Sabemos que os porteiros, em geral, não são muito bem vistos pelos moradores. Considera-se que estes devam atuar como se fossem Vigias ou Seguranças Patrimoniais, mas, a finalidade dos porteiros não é essa.
Imagine o leitor a situação de um porteiro que trabalhe em algum condomínio de alto padrão. Imagine que esse porteiro conviva em um ambiente hostil, com muita pressão por parte de seus gestores, e imagine que esse funcionário não receba treinamento de forma continuada. Some a esse cenário a situação de pressão extremada realizada por alguns de seus moradores que, em atitude totalmente arrogante, brigam com o porteiro, gritam para que o mesmo abra os portões para seus carrões importados. Agem esses moradores como se fosse uma afronta o porteiro controlador da garagem desconfiar de quem está dentro do veículo.
É justamente aí que mora o perigo…
Pois nesse caso, haverá tendência, por parte do porteiro em liberar o acesso a “qualquer carro que mereça distinção”.
Parece loucura, mas pense nisso, quanto maior a harmonia na condução da capacitação dos seus colaboradores, melhores os resultados. Locais com grande nível de exigência às vezes se tornam hostís ao trabalhador e assim, principiam-se as insatisfações e descasos.
Recomendamos fortemente que os funcionários responsáveis por controle de ingresso nos condomínios participem continuadamente de dinâmicas, treinamentos de capacitação e por que não proporcionar um bom ambiente para debate com os gestores, síndico e conselho de segurança de seu condomínio.
Conhecendo melhor os perigos e vulnerabilidades, todos lidarão melhor com as circunstâncias que os provocam…
Conheça o “Botão de Pânico”, isso poderá salvar sua vida em casos de emergência!